terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Estrutura fundida


Bicicletas sustentáveis passam a circular a partir desta segunda-feira (25) (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos)Bicicletas passam a circular a partir desta segunda-feira (25) (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Santos)
A Guarda Municipal de Santos, no litoral de São Paulo, vai começar a usar 
bicicletas sustentáveis a partir desta segunda-feira (25). São três bicicletas desenvolvidas a partir de garrafas pet.  Os veículos vão circular pela orla, na ciclovia e na faixa de areia, onde serão testadas por membros da corporação.
O objetivo é verificar se o sistema de suspensão e o assento das bikes atendem às exigências das atribuições diárias da Guarda Municipal. Após 30 dias de testes e uma eventual aprovação do veículo, a Guarda se reunirá com o fabricante para discutir ajustes necessários, como o incremento de buzina, luminoso e suportes para refil com água e tonfa (espécie de cassetete de madeira).
Com estruturas centrais produzidas a partir da reciclagem de garrafas pet, as bicicletas são fabricadas a partir da utilização 20 unidades desse produto para cada quadro, que
tem flexibilidade natural e absorve as pequenas imperfeições do terreno irregular. O peso é de aproximadamente 5 quilos e suporta uma capacidade 20 vezes maior, de até 100 quilos.